sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tôlas efemérides de mim...


Não sei se por falta de um presente que se preze, ou por ver o futuro nebuloso, foi que acordei fazendo aquela tal pergunta: onde é que eu estava exatamente neste mesmo dia há um, dois, três, quatro anos atrás... Vieram límpidas as imagens e sensações.

Ano passado eu estava bem aqui . Ano retrasado saindo daqui para aqui .
Em 2006, aqui fazendo um vídeo de uma convenção. Em 2005, aqui .
Em 2004, aqui ...
E hoje, bem... em casa. De malas prontas e cheia de coisas a tratar. Portanto, deixa lá as datas passadas em paz, que isso parece coisa de desocupada!




4 comentários:

Anônimo disse...

Encontrei seu blog por acaso numa pesquisa que fazia na internet. É impossível gostar de animais e não encontrar aqui um abrigo. Parabéns. Esses lugares onde vc esteve em outros janeiros só dois reconheci, mas sao todos lindos!

Anônimo disse...

Então, chegaste?

Teresa disse...

Lembro-me do ano passado. Tenho um retrato tirado na Brasserie Lipp (a minha recomendação para quem queria comer ostras) e carinhosamente enviado por SMS.

Às vezes não sei bem se recordar é suave ou terrível, mas sei seguramente que não é de gente desocupada. Eu nunca consigo deixar de olhar para trás. É a tal obcecante frase de Evelyn Waugh em Brideshead Revisited: «For we possess nothing certainly except the past.» (a ouvir com a VOZ de Jeremy Irons)

CoRa disse...

Teresinha querida... Também tenho a foto guardada, rosto avermelhado do frio que fazia, mas muito feliz por seguir um roteiro recomendado por ti, foi a 29.01 (um ano ontem) Ainda hoje, há um ano lá estava, cheirando tulipas e passeando em Montmartre... E o Jeremy podia até narrar: "Was she happy by then? No need to tell, just look at her eyes..."